O Ultra-X Medicina Diagnóstica iniciou uma campanha voltada para a sustentabilidade com foco no uso consciente do papel. Médicos e pacientes serão incentivados a acessar on-line laudos de exames laboratoriais, de medicina nuclear e por imagem.
O acesso aos resultados é feito através do site do Ultra-X. Com login e senha, o paciente verifica os resultados e pode arquivar os documentos para futuras consultas. Além disso, o médico que solicitou o exame pode acessar as informações direto de seu consultório.
“Com o distanciamento social imposto pela pandemia e a redução da mobilidade das pessoas, incentivar o acesso aos resultados on-line amplia a segurança e o conforto de quem precisa dos exames e do médico, que pode acessar as informações com facilidade”, salientou o médico radiologista Antônio Soares, diretor clínico do Ultra-X.
Balanço – Mensalmente são utilizadas cerca de 84 mil folhas para a impressão de resultados de exames nas unidades do Ultra-X localizadas nos bairros Boa Vista e Redentora, o que corresponde a 80 árvores de reflorestamento.
Meio Ambiente – Dados da consultoria de meio ambiente do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) revelam que a produção de uma tonelada de papel exige, pelo menos, duas toneladas de madeira, 200 porções de água, além de energia elétrica e produtos químicos altamente tóxicos, como o dióxido de cloro, usado na separação e no branqueamento da celulose.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Marsala Marketing