Foto: Sérgio SAMPAIO_JT
Em nota a Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) se posiciona sobre a manutenção de Rio Preto na fase Laranja do Plano São Paulo lamentado a quadro e afirmando que essa classificação impõe sacrifícios para alguns segmentos que continuam impedidos de trabalhar de forma ampla citando o caso dos Bares e Restaurantes. A entidade salienta que milhares de trabalhadores destes setores continuam com seus empregos em risco.
Nesta fase os restaurantes continuarão trabalhando somente até às 20 horas fato que segundo a Acirp inviabiliza a abertura de inúmeros estabelecimentos. “Precisamos da reclassificação para a fase Amarela imediatamente e a autorização para o funcionamento até às 22h. Essa solicitação é urgente para reduzir o impacto do segmento de bares e restaurantes”, traz trecho da nota.
A entidade reforçou que o vilão pelas altas nos números da Covid-19 em Rio Preto não são os segmentos produtivos que respeitariam as normas de distanciamento e segurança.
“Temos que ampliar o atendimento de todos os segmentos justamente para reduzir as aglomerações e a concentração nos estabelecimentos que abrem fora das normas. Infelizmente, os bons estão pagando caro pela desobediência de alguns” finaliza nota a entidade.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Assessoria Acirp