Quem nunca se pegou imaginando como seria trabalhar dentro de sua área em outro país? Com a cultura e criatividade, setores que sofrem grande desvalorização no Brasil, esse é um desejo de muitos artistas. E essa experiência é o ponto de partida para o debate promovido pelo Festival Fissura Criativa no próximo sábado (13).

O encontro virtual será a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch da casa de criar – escritório de arte, que realiza o festival em parceria com o poeCity – duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto.

Com o tema “Atravessei o atlântico e voltei (ou não)”, o mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, recebe o artista visual Will Cardoso e os bailarinos David Balt e Pedro Maricato.

Os artistas vão relatar suas experiências, decepções e sucessos trabalhando com cultura/criatividade em outro país, além de contar porque escolheram a mudança e porque voltaram ou não.

Durante o festival, os participantes são convidados a fazer intervenções gráficas e textuais no perfil do evento no Instagram (@fissuracriativa), em uma grande linear galeria de arte. Outra ação nessa mídia social, executada no mesmo período, é a chamada “Invasão de perfil”, em que usuários são convidados a postar na conta por um período combinado, por meio dos stories, sobre temas ligados à criatividade.

A programação do festival está no site www.fissuracriativa.casadecriar.com.br.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações  Assessoria do Festival

 

Deixe um comentário