Foto_Divulgação_SMCS

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Edinho Araújo (MDB), anunciou a convocação dos 113 aprovados em concurso da Educação, que estavam com a posse programada e já tinham entregado a documentação necessária no ano passado, quando os concursos foram suspensos por lei federal.

A convocação foi decidida após a conclusão do planejamento escolar e da atribuição de classes, encerrada na primeira semana de fevereiro, e leva em conta a necessidade de retomada gradual das aulas presenciais quando as condições sanitárias permitirem.

“Os concursos públicos no Brasil estavam suspensos até 31 de dezembro de 2020. Em 1º de janeiro de 2021 os concursos tiveram a validade retomada e foi possível planejar a chamada dos aprovados, cuja convocação havia sido feita em março do ano passado, antes da edição da lei complementar federal 173/2020”, salientou a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta.

Em nota a Prefeitura afirma que a convocação não criará despesas novas para o município. A reunião teve as presenças do Procurador Geral do Município, Luís Roberto Thiesi, e dos secretários de Educação, Fabiana Zanquetta, de Administração, Adilson Vedroni, de Governo, Jair Moretti, de Comunicacao, Mário Soler, da Fazenda, Martinho Ravazzi, Obras, Israel Cestari, e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone.

Contato – A Secretaria Municipal de Administração entrará em contato com os convocados nos próximos dias.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário