Bares é um dos setores mais afetados por conta da fase Laranja_Foto: Ilustrativa
A Acirp (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto) entrou na justiça com um Mandado de Segurança Coletivo contra o Governo do Estado de São Paulo solicitando a reavaliação imediata de Rio Preto para a fase Amarela do Plano São Paulo.
A entidade afirma que os números da Covid-19 na cidade divulgados na última segunda-feira (15) faria com que Rio Preto avançasse de fase.
“A entidade entende que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus está fazendo o seu papel na prevenção e combate à doença, disponibilizando leitos de UTI”, traz trecho da nota divulgada pela Acirp.
Em sua justificativa para o pedido a entidade salienta que o setor produtivo não aguenta mais se manter com as restrições impostas pela fase Laranja onde atualmente Rio Preto se encontra. “muitos empresários já fecharam seus estabelecimentos em virtude das restrições impostas pela fase em que Rio Preto está atualmente classificada. A economia está sofrendo e o município tem segurança para avançar. Não há motivo para continuarmos na fase laranja” finalizou a entidade.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Acirp