Foto: Divulgação_Sindalquim

As pautas do setor Farmacêutico e do Etanol foram aprovadas pelas respectivas categorias após a série de assembleias feitas pela direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas).

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, no setor Farmacêutico 75% dos trabalhadores aprovaram a proposta, por sua vez no Etanol por conta do reajuste zero em 2020 reflexos da pandemia 56% dos trabalhadores que aprovaram das assembleias disseram sim para a proposta. “No caso das usinas 39% não aceitaram a proposta e fizeram anotações nas cédulas de votação, mostrando o descontentamento. Vamos levar esse posicionamento para o conhecimento na nossa assembleia estadual e também para os patrões”, salientou Alves Filho.

As assembleias gerais e as pautas serão protocoladas junto aos respectivos sindicatos patronais na próxima terça-feira dia 09. “No caso do Etanol depois vamos fazer a entrega da pauta para as usinas da nossa região”, destacou o sindicalista.

Pauta Farmacêutico –  Pedido de reajuste do INPC cheio e mais 2% de ganho real. Neste ano serão negociadas apenas as cláusulas econômicas – isso porque as sociais tem validade até 2022.

Pauta Etanol – Pedido reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais um ganho real de 2%.

Por Sérgio SAMPAIO Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário