Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para as atividades formativas do Pajubá Festival, evento online que será realizado pela Cia. Ir e Vir, de Rio Preto, de 7 a 11 de abril. Serão dois workshops gratuitos. Os participantes irão aprender passos de dança vogue e a confeccionar uma mochila jeans.

 As vagas são limitadas e a seleção será por ordem de inscrição, que podem ser feitas por meio de formulário online, disponível no Instagram da Cia. Ir e Vir (@cia.irevir). As atividades serão desenvolvidas pela plataforma Google Meet.

No dia 07 de abril o tema do primeiro workshop, será o vogue, dança criada em Nova York pela comunidade negra, latina e LGBTQIA+ inspirada nas poses das passarelas da moda. “Danças Urbanas – Vogue” será ministrado pelo dançarino Alex Oliveira, proporcionando aos participantes o aprendizado dos passos básicos da dança, popularizada pela rainha do pop, Madonna.

A atividade acontecerá pelo google meet e o link será enviado para o número de WhatsApp do participante no dia do evento. São ao todo 20 vagas (seleção por ordem de inscrição) e as inscrições podem ser feitas

Inscrições: https://forms.gle/xCYmL7ZCJDHWNKue8

 Já no dia 08 de abril é a vez da do workshop “Criação de DIY Mochilas Jeans”, com o empreendedor criativo André Basta, é ideal para quem busca aprender uma técnica nova para aumentar seus ganhos. Os participantes aprenderão a confeccionar uma mochila a partir de uma calça jeans usada. Inscrições: https://forms.gle/TYViLuKUKs8yZHtB6

Essa é a primeira edição do Pajubá Festival, evento que tem como proposta visibilizar o trabalho artístico-cultural de pessoas LGBTQIA+, da população negra e indígena, e promover reflexões sobre questões que afetam essas comunidades.

 A programação do evento é pautada por três ações principais. Além das atividades formativas, o Pajubá conta com a Mostra Artística e os Encontros Virtuais de Ideias. A programação completa será divulgada em breve. A transmissão será pelos canais da Cia. Ir e Vir no YouTube e Facebook.

 O projeto do Pajubá Festival é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações assessoria Festival 

Deixe um comentário