Foto: Divulgação
Para auxiliar empresários a se adequarem a Lei Geral de Proteção de Dados, a Riosoft, empresa rio-pretense de softwares, desenvolveu o LGPD Advance, um sistema de diagnóstico e gerenciamento que facilita a gestão de dados e auxilia nas etapas de Data Mapping, inventário de dados, mapeamento de riscos, solicitações dos titulares e gestão de incidentes.
Especialistas em direito, tecnologia, segurança de dados e consultores participaram da elaboração do LGPD Advance, que oferece ainda completa assessoria com profissionais especializados, além de treinamentos detalhados por meio de plataforma de ensino à distância (EaD), manuais, tutoriais e modelos pré-formatados de documentos e processos já mapeados.
“A Lei Geral de Proteção de Dados é realidade no mundo empresarial. Para evitar advertências, multas e até bloqueios é preciso que as empresas respondam rapidamente às suas exigências”, salientou Rodrigo Vera, advogado e Data Protection Officer da Riosoft. “Para que a transição seja correta, pilares como tecnologia, processos e pessoas devem ser observados. É fundamental que haja sinergia entre eles.”
Prazo – As empresas brasileiras têm até o mês de agosto de 2021 para estar em conformidade com a LGPD, obrigatória para todas as instituições que armazenam dados de pessoas físicas, como cadastros e informações pessoais. Para saber todos os detalhes sobre a LGPD Advance, basta acessar https://www.riosoft.com.br/lgpd-advance/
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Marsala Marketing