Foto: Ilustrativa

A vacinação de imunização contra a Covid-19 para os profissionais da Educação Básica de todo o Estado de São Paulo da rede pública e privada tem inicio no dia 12 de abril, o anuncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo governador João Doria (PSDB).

Ao todo na primeira etapa desta vacinação serão imunizados professores, diretores e inspetores, além de todos os demais profissionais tanto administrativos quando de Apoio que atuam dentro das unidades escolares.

Restrição – a vacinação na primeira etapa anunciada pelo governo do Estado irá imunizar apenas profissionais que tenham idade mínima de 47 anos.

Segundo Rossieli Soares, secretário estadual de Educação, esta faixa etária representa cerca de 40% dos profissionais da educação do Estado, serão cerca de 350 mil pessoas.

Comprovação – educadores e funcionares de escolares da rede particular terão que apresentar na hora da vacinação o contracheque dos últimos dois meses que comprovem o vinculo daquela pessoa com a instituição de ensino.

Rio Preto – Em Rio Preto, de acordo com dados atualizados da Secretaria Municipal de Educação, estão aptos para receber a vacina contra a Covid-19, 713 profissionais que têm 47 anos ou mais. Esse número corresponde a 26% do total de servidores – 2.727. Estes números correspondem apenas aos trabalhadores da rede municipal.

“É um importante passo para a Educação. Prestamos um serviço essencial para a humanidade e precisamos que todos os profissionais estejam seguros para que voltar às suas atividades presenciais. Esse momento nos enche de esperança”, salientou a secretária de Educação Fabiana Zanquetta de Azevedo.

Vacinação – Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde eles estão: “Aguardamos orientação da Secretaria Estadual de Saúde”.

Por Sérgio SAMPAIO – Jornal do Trabalhador com informações Gov. SP

Deixe um comentário