Foto: Divulgação

A tatuagem e seu processo criativo entram no foco do Festival Fissura Criativa, no debate promovido neste sábado (27). O encontro virtual, com o tema “Tatuagem: O Equilíbrio entre Minha Voz e o Desejo do Cliente,”, será a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch da Casa de Criar – escritório de arte, que realiza o festival em parceria com o poeCity – duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto.

A mesa se propõe a debater o equilíbrio entre a voz do tatuador/artista e o desejo do cliente. Até onde um deve se sobrepor ao outro? Os convidados são dois artistas da tatuagem, Rodolfo Braga e Amanda Lucateli. Eles se unem ao mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, para um papo que vai discutir seus percursos, influências e como percebem o mercado da tatuagem.

A tatuagem é uma das formas de arte mais antigas na humanidade e esteve presente na trajetória dos mais diversos povos com significados diferenciados. Em alguns casos, era um símbolo de status, em outros um rito de passagem. Para alguns, tinha o papel de defesa, enquanto outras populações viam nela apenas uma decoração para o corpo.

Arquivo – Perdeu algum dos encontros, deseja rever os debates ou quer saber a programação completa do festival? Basta acessar o site www.fissuracriativa.casadecriar.com.br.

 Serviço:

Festival Fissura Criativa

Quando: até 24 de abril de 2021

Onde: encontros virtuais pelo YouTube e pelo Twitch da casa de criar. Exposição e intervenções digitais no perfil @fissuracriativa no Instagram

Realização: casa de criar e poeCity, através do Edital 06/2020 – Auxílio para Festivais de Culturas, da Lei Aldir Blanc

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações assessoria imprensa Festival

 

Deixe um comentário