Foto: Sérgio SAMPAIO
As negociações do setor Farmacêutico estão quase finalizadas faltando somente à definição da inflação acumulada do período para a assinatura da convenção coletiva deste ano.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas), eles estão esperando sair o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período que deve sair no próximo dia 8 de abril e na sequencia o sindicato vai elaborar um boletim detalhando como foram as tratativas deste ano e o que foi conquistado. “Neste ano como no ano passado garantimos o INCP cheio que já é uma grande vitória, pois tiveram outras categorias que não conseguiram isso o ano passado”, salientou Alves Filho.
O sindicalista lembra que eles avançaram no valor do Tíquete Alimentação para empresas com até 100 funcionários o valor será de R$ 266,00 com mais de 100 funcionários R$ 400,00.
2023 – Por sua vez uma grande vitória nas negociações foi à manutenção das cláusulas sociais até 2023.
Etanol – As tratativas do setor do Etanol estão acontecendo de forma online com os representantes das usinas da região – segundo o presidente do Sindalquim, após o dia 11 de abril quando a fase Emergencial deve se encerrar no Estado de São Paulo, eles esperam poder voltar a ir a porta das empresas para fazer um diálogo com os trabalhadores.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador