Foto: Sérgio SAMPAIO

O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde de Rio Preto e região) realiza de 15 a 17 abril sua assembleia para a aprovação da pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, todos os trabalhadores poderão participar da assembleia nas 24 horas destes três dias, o link para participar da assembleia está disponível no site, nas redes sociais e no aplicativo do sindicato. “O que nós estamos pretendendo é que o maior número de trabalhadores possa votar e dar ideias. pois o Acordo não esta fechando – estamos dando ciência a proposta que esta sendo apresentada”, salientou Dalur.

Reajuste – o pedido de reajuste que faz parte da pauta é o pedido de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período mais 5% de ganho real – a inflação média nos últimos meses ficou na casa dos 6,5%.

Além do reajuste o sindicato busca alguns benefícios a mais nas convenções e acordos que forem fechados dentre eles: a criação de um adicional de estimulo para por realização de aperfeiçoamento onde os trabalhadores que se qualificarem por meio de cursos por exemplo terá um ganho de 2,5% nos salários.

Estabilidade Covid – por conta da enfermidade do contágio pela Covid que atinge boa parte dos trabalhadores o sindicato quer uma estabilidade de trabalho de 12 meses pós-doença para os trabalhadores infectados.

Auxílio Creche – outro pedido diz respeito a estender o pagamento do Auxílio Creches para trabalhadores que tenham filhos com até 6 anos de idade, atualmente o beneficio com o limite de 4 anos da criança.

A pauta completa está disponível no site do sindicato (www.sinsauderiopreto.org.br/aumento2021/ ), nas redes sociais e aplicativo da entidade.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário