• Presidente do Sindhoteleiros alerta para novo piso e vale refeição a partir de 1º de março_foto_Sérgio SAMPAIO

Os trabalhadores do setor de hotéis, bares, restaurantes e similares tiveram seus salários reajustados a partir de 1º de março referente às negociações coletivas de 2020/2021 com data base em 1º de julho.

Segundo Leandro Lucas Sousa, presidente do Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares), por conta da pandemia que afetou de forma drástica todo o setor houve diversas dificuldades nas tratativas que levaram meses. Mas no final ficou acordado que a partir de 1º de março deste ano os salários e o tíquete alimentação seriam reajustados, fato que aconteceu.

O novo piso da categoria a partir desta data passou para R$ 1.496,00 e o Vale Alimentação passou para R$ 182,15.

“Caso o trabalhador não esteja recebendo estes novos valores devem entrar em contato com o sindicato para podermos tomar as providências necessárias”, salientou Sousa.

Ele avalia como razoável as tratativas do ano passado por conta que o setor passou e continua passando por dificuldades.

2021 – As negociações deste ano já devem ser iniciadas nos próximos dias com a entrega da pauta para o setor patronal. “Já vamos fazer as primeiras tratativas o mais rápido possível para que em julho que é a data base da categoria tenhamos um resultado”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário