A Secretaria Municipal de Educação de Rio Preto realiza na próxima terça-feira (18) o segundo encontro do Ciclo de Conversas “Metodologias Ativas no Ensino Híbrido”, com participação de um dos maiores especialistas e pesquisadores do tema no país o professor José Manuel Moran.

A programação do evento inclui duas palestras dialogadas por meio de live ministradas pelo professor Moran e dois encontros para Socialização de Práticas Pedagógicas da rede em conjunto com o professor que poderá analisá-las e apontar caminhos ao trabalho já realizado nas escolas.

No primeiro encontro que aconteceu no dia 13 de abril, o professor Moran apresentou várias práticas possíveis de ensino híbrido que podem ser aplicadas pela rede de ensino de Rio Preto. Os exemplos são simples e podem ser utilizados por todos os professores, respeitando as faixas etárias e a complexidade do território onde as crianças estão inseridas. Todo o material apresentado pelo palestrante será encaminhado aos professores da rede para consulta posterior.

“Não se preocupem com a volta. O mais difícil nós estamos passando agora, ficar afastado por um ano da sala de aula foi o mais difícil. Somos professores de sala de aula, e o retorno será natural e mais fácil. Continuemos a aplicar os modelos híbridos de aprendizagem”, disse o palestrante.

Além disso, ele deixou uma frase para reflexão: “A escola não é o prédio, são as pessoas. Como educadores vamos acolher, empreender, criar e aprender juntos. Todos nós podemos fazer coisas diferentes com práticas simples e comoventes. Não vamos esmorecer. Precisamos nos lembrar sempre que educar é preparar para novos desafios”, afirmou o professor.

Acesso – Para ter acesso à live basta clicar no link abaixo nos dias 18/5 – 01/6 e 29/6, sempre a partir das 19 horas: https://www.youtube.com/watch?v=RJ-tKugijSQ.

Ao todo, serão quatro encontros virtuais, transmitidos para toda a rede de ensino municipal ou outros dois serão realizados nos dias 1º e 29 de junho.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário