O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) realiza nesta terça e quarta-feira dias 15 e 16 de junho assembleias de forma retoma com os trabalhadores de dois hospitais de Rio Preto – a Santa Casa e o Bezerra de Menezes.
Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, por conta das restrições impostas pela pandemia ambas as assembleias serão feitas de forma remota e os links estão disponíveis no site do sindicato, no App e nas redes sociais.
Os trabalhadores dos dois hospitais tem até as 23h59 nesta quarta-feira para votaram se aceitam ou não a proposta apresentada pelas empresas.
Propostas
Santa Casa – A proposta traz um reajuste de 7,7% e a manutenção de todas as demais cláusulas do Acordo anterior, mantendo assim, por exemplo, 100% de hora extra, Adicional Noturno de 40%, 150 dias de estabilidade para as gestantes, Auxílio Creche (15%) e duas folgas para a Jornada de 12/36, além dos demais itens.
Bezerra de Menezes – reajuste de 100% do INPC (Índice Nacional dos Preços ao Consumidor) 7,59% sendo 5,59% retroativo a 1º de maio e outros 2,10% a partir de 1º de outubro. Por sua vez o Tíquete Alimentação terá reajuste de 18% elevando o valor para R$ 260,00.
Além desta parte econômica todas as demais cláusulas do Acordo anterior serão mantidas, como exemplo, duas folgas para a jornada 12X36, Auxílio Creches de 15% e todos os demais direitos conquistados nos últimos anos.
“A decisão final de aceita ou não a proposta para o fechamento do Acordo está nas mãos do trabalhador”, finalizou Dalur.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador