O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas) alerta os trabalhadores que a entidade tem diversos canais no qual o trabalhador pode fazer denúncias caso as convenções ou acordos coletivos não estejam sendo cumpridos à risca pelas empresas.

Segundo Ilson Martins, secretário geral do sindicato, os trabalhadores podem fazer denúncia ligando para a sede em Rio Preto pelo telefone (17) 3211-2550 ou pelos demais meios que disponibilizamos nas redes sociais.

Ele deu como exemplo os últimos Acordos do setor do Etanol, caso as empresas não tenham feito o reajuste acordado tanto nos salários como no tíquete alimentação o trabalhador deve entrar em contato com o Sindalquim para que eles possam tomar as providências necessárias para que o direito do trabalhador seja respeitado.

“O trabalhador tem que enxergar o sindicato como um amigo deles. É de muita valia que o trabalhador nos informe de qualquer falta de compromisso que a empresa esteja tendo com o acordo ou convenção para que possam ligar para empresa para saber quais os motivos e estarmos fazendo a correção para que o trabalhador não seja lesado”, finalizou Martins.

O sindicato também disponibiliza um telefone com whatsapp para receber as denúncias 17 99618-2668.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Reação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário