O Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura e com apoio local da Secretaria de Cultura de Rio Preto, abre inscrições, a partir de hoje, 20/7 para o segundo bloco de cursos na área cultural, previstos para o mês de agosto. As inscrições estão disponíveis (linktr.ee/oficinasnointerior) e as vagas são limitadas.

A partir da necessidade de isolamento social causado pela pandemia de covid-19, desde o ano passado, o programa passou a realizar as atividades on-line, ao vivo (via plataformas virtuais) e gravadas. Em 2021, as Oficinas Culturais seguem à distância até que se apresentem condições para a retomada de atividades presenciais. O foco é o  fortalecimento das redes regionais e estadual.

Formação no interior

A programação no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com municípios interessados, a fim de qualificar, fomentar e descentralizar a produção cultural. Todas as atividades são gratuitas à população e têm como horizonte o prazer da experiência, o convite à descoberta e o fascínio da criação.

São realizadas oficinas e workshops para público a partir de 16 anos, nas seguintes áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Hip Hop, Dança, Fotografia, Gestão Cultural e Economia Criativa, História em Quadrinhos, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro.

Portal Mais Cultura  – Para participar, acesse o portal Mais Cultura e inscreva-se nas atividades, atualmente realizadas on-line. Também estão disponíveis no YouTube das Oficinas Culturais (youtube.com/OficinasCulturaisdoEstadodeSaoPaulo), os conteúdos formativos sobre diversas linguagens artísticas para acessar, sem a necessidade de inscrição.

Segue abaixo a relação  e demais informações deste segundo bloco de cursos que acontecem em agosto e são oferecidos para Rio Preto, por meio do programa Oficinas Culturais, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário