As negociações coletivas da campanha salarial dos trabalhadores de transporte suburbano e rodoviário continuam e devem ter novidades nos próximos dias.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região, algumas tratativas já foram feitas, mas as empresas tem uma reunião estadual na quinta-feira (29) e após está data eles devem voltar a conversar.

O sindicalista salienta que como a principal negociação destes dois setores é com a Expresso Itamarati, ele está buscando o mesmo que foi conquistado para o transporte coletivo urbano. O pedido é o mesmo 7,59% de reajuste, sendo 2,59% retroativo a data base 1º de maio e outros 5% a partir de 1º de setembro, além dos 13% de aumento no Tíquete Alimentação. “A proposta a é mesma que o urbano, pois são todos trabalhadores da mesma empresa e ficam na mesma garagem”, salientou Rodrigues.

Corpo-a-corpo: os diretores do sindicato estiveram nesta terça-feira (27) no antigo terminal de ônibus urbano onde hoje estão sendo feitos os embarques e desembarques do transporte suburbano e intermunicipal para dialogar com a categoria.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário