O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) finalizou as negociações coletivas com a empresa Constroeste no que diz respeito aos trabalhadores do setor de Limpeza Pública.

Segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH, o reajuste alcançado foi de 7,59% é que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) cheio do período – além da manutenção de todas as cláusulas do Acordo anterior. O percentual será aplicação também no Tíquete Alimentação e no valor da Cesta Básica destes trabalhadores.

O sindicalista lembra que as negociações foram complicadas e inicialmente a empresa queria repassar apenas 4% de reajuste, porém depois das tratativas chegou-se a inflação acumulada cheia do período – lembrando que a data base da categoria é 1º de maio.

Com a conclusão desta negociação agora o SETH vai buscar finalizar a negociação com o Selur(Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de SP) para que os trabalhadores do setor que não façam parte da empresa Constroeste possam ter também uma reajuste garantido. “Vamos encaminhar a proposta para eles e queremos fechar nos mesmos moldes que fechamos com a Constroeste”, afirmou Paranhos.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário