Estreante no Comida di Buteco, o Skina do Ceará é um buteco inspirado no cearense Adonias Ferreira Lima, pai de Helder da Silva Lima, proprietário do estabelecimento. Não só isso, traz as referências reais de um bar nordestino que Adonias tinha no Ceará, e que também se chamava Skina do Ceará.
“Sempre fui criado dentro do comércio do meu pai, fez parte da minha infância. Depois que ele vendeu o ponto, eu resolvi vir para o interior de São Paulo e abrir novamente o Skina do Ceará, trazendo o sabor e a irreverência do Ceará”, conta Helder.
Sua aposta para a edição deste ano do Comida di Buteco é a Costelinha Arretada, um prato cheio de referências nordestinas, uma costelinha de porco frita na manteiga de garrafa, que promete agradar diversos paladares.
“O povo nordestino gosta muito desse tipo de manteiga, e eu acabei escolhendo esse prato – que acompanha farofa de cuscuz e batata doce cozida no alho. Tenho certeza que a receita irá agradecer todos os paladares”, garante.
A expectativa para o concurso é alta. Além de oferecer o melhor que há no estabelecimento, Helder ressalta que o Comida é um evento de grande visibilidade e que espera aumentar as vendas. “Eu já conhecia o concurso. Estou muito feliz em participar e mostrar para o público rio-pretense o poder da comida nordestina”.
O Comida di Buteco começou no dia 30 de julho e vai até o dia 22 de agosto. Participam desta 11ª edição 11 bares, nove de Rio Preto e dois de Mirassol.
O concurso nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, e hoje cobre todo o País, com edições simultâneas em 21 cidades. E desde 2016 elege também o melhor buteco do Brasil.
Durante o Comida, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
O tema do Comida di Buteco deste ano é cozinha de raiz. Os concorrentes terão de usar na composição dos pratos alguma raiz. Os pratos concorrentes terão preço fixo de R$ 27,00.
Novidade devido à pandemia da Covid-19 este ano o concurso será de forma hibrida, ou as pessoas poderão incentivar os bares participantes por meio de pedidos por meio de deliviry (fazendo a retirada no local) ou indo as locais de forma presencial.
Serviço
Skina do Ceará
Prato participante – Costelinha Arretada
Endereço – Rua Henrique Geraldo Franchini, 243 – Dom Lafaiete
Telefone – (17) 3363-1218
Funcionamento – Segunda, quarta, quinta, sexta e sábado das 10h às 22h
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic