As negociações do setor de Salões de Beleza estão avançadas e podem ser concluídas nos próximos dias segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade).
Ele salienta que o sindicato está tentando recompor as perdas acumuladas – ele destaca que sabe que o setor por conta das restrições impostas pela pandemia foi afetado fortemente, com demissões e até mesmo diverso contratos de salões parceiros foram rompidos.
Com data base em junho existe a expectativa da recomposição da inflação do período que foi de 9,8% – mas o patronal reclama que ficaram quase 12 meses fechados os Salões de Beleza e neste período eles não tiveram rendimento. Porém o sindicalista destaca que com a vacinação em andamento os salões podem ter novamente o movimento que tinham anteriormente.
“Agora, porém estamos sentido uma retomada deste setor – nós esperamos que para a próxima semana possa já estar concluída as negociações da área de Institutos de Beleza”, salientou Paranhos.
Condomínios – A pauta de reivindicações dos trabalhadores de Edifícios e Condomínios já foi encaminhada para sindicato patronal e nas próximas semanas as primeiras reuniões – ele destaca que existe uma grande preocupação nas tratativas que devem ser difícil, pois a inflação pode passar a casa dos 10% fato que deve dificultar ainda mais as negociações.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador