Em 2018, Henrique Azevedo Martins, o Pere, 27 anos, resolveu tomar um rumo diferente na vida. Na época, como garçom, fazia “bicos” por bares da cidade, mesmo tendo o sonho de abrir seu próprio negócio, até o momento em que abraçou a oportunidade que bateu à sua porta, criando o Bar do Pere.
“Como já tinha experiência trabalhando como garçom, resolvi me arriscar e deu no que deu. Hoje estou até participando do Comida di Buteco, o maior concurso do Brasil em valorização dos botecos”, diz.
Deu tão certo que as metas de Henrique são ambiciosas. “Queremos vencer o Comida di Buteco e ser o bar mais famoso do Noroeste Paulista. Desafios temos de sobra, mas vamos vencê-los”, afirma.
Para conquistar o título, o bar vai oferecer aos clientes e jurados a “Costilla”. O petisco é feito com purê de inhame recheado com costela bovina desfiada, gratinada com parmesão. “Somos apaixonados por costela e, como tínhamos inhame aqui, então minha mãe resolveu fazer esse prato”, explica.
O tema do Comida di Buteco deste ano é cozinha de raiz. Os concorrentes terão de usar na composição dos pratos alguma raiz. Os pratos concorrentes terão preço fixo de R$ 27,00.
Novidade devido à pandemia da Covid-19 este ano o concurso será de forma hibrida, ou as pessoas poderão incentivar os bares participantes por meio de pedidos por meio de deliviry (fazendo a retirada no local) ou indo as locais de forma presencial.
Serviço
Bar do Pere
Prato participante – Costilla
Endereço – R. Doutor Jose Milton de Freitas, 846 – Higienópolis
Telefone – (17) 3227-0614
Funcionamento Terça a sexta: 17h30 à 0h
Sábado: 16h às 23h
Domingo: 15h às 22h
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic