Escolher o prato para participar pela primeira vez do Comida di Buteco foi tarefa fácil para o Recanto do Peixe. O carro-chefe do estabelecimento é o “Bolinho de Tilápia”, um petisco que vai ao encontro do tema deste ano do concurso.

O tema escolhido para a edição 2021 é raízes. Tanto no sentido intrínseco às receitas como na origem dos bares. O grande desafio dessa edição é que todos os participantes deverão contar ao público sua história e origem por meio dos pratos escolhidos.

Os dois ingredientes do “Bolinho de Tilápia” rementem a raízes.  A tilápia, por representar o alimento principal do Recando do Peixe, e a mandioca, por ser uma raiz.

“Geralmente, os bolinhos de peixe são com batata, e o nosso é com mandioca, que mostra o nosso diferencial. Quando descobrimos que o prato inscrito precisaria ter uma raiz, não pensamos duas vezes em colocar o nosso carro-chefe. Acredito na qualidade e autenticidade do nosso petisco”, defende o proprietário Nivaldo Luiz Bottaro Junior.

Durante o concurso, é eleito “o melhor buteco” e não o melhor petisco. O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O tema do Comida di Buteco deste ano é cozinha de raiz. Os concorrentes terão de usar na composição dos pratos alguma raiz. Os pratos concorrentes terão preço fixo de R$ 27,00.

Novidade devido à pandemia da Covid-19 este ano o concurso será de forma hibrida, ou as pessoas poderão incentivar os bares participantes por meio de pedidos por meio de deliviry (fazendo a retirada no local) ou indo as locais de forma presencial.

Serviço

Recanto do Peixe

Prato participante: Bolinho de Tilápia

Endereço: Av. Octacilio Alves de Almeida, 967 – Residencial Palestra

Telefone: (17) 99134-9393

Funcionamento: Terça a sábado, a partir das 18h00

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic

 

Deixe um comentário