O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM Rio Preto) participou de forma efetiva do Dia Nacional contra a PEC 32 (Proposta de Reforma Administrativa) que aconteceu nesta quarta-feira (18) em todo país.

A primeira atividade foi nas primeiras horas da manhã na entrada dos servidores no Paço Municipal onde foi entregue um panfleto contendo informações sobre os malefícios que fazem parte da PEC e os prejuízos que a mesma vai causar os servidores e ao serviço público.

Segundo Sanny Lima Braga, presidente do sindicato, a receptividade dos servidores foi grande e muitos se mostraram preocupados com a proposta de Reforma Administrativa. “Pudemos dialogar com os servidores sobre a PEC e como ela não vai afetar somente os futuros contratados – mas também os servidores da ativa’, destacou Sanny.

O Dia Nacional teve como objeto atividade alertar os servidores públicos e a população dos prejuízos que essa proposta que tramita no Congresso Nacional vai trazer não somente para os trabalhadores como para o serviço que é prestado a comunidade.

Calçadão – ainda no meio da manhã uma panfletagem aconteceu no Calçadão em frente ao Praça Shopping onde foi a vez de dialogar com a população sobre os malefícios que PEC que devem precarizar os serviços públicos.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário