O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto e região realiza nos dias 24 e 25 de agosto assembleia para trabalhadores do Austa, do IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares) e do HMC (Hospital de Moléstias Cardiovasculares).

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, uma proposta diferente da fechada com o Sindhosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo) – os representantes do Austa, IMC e HMC apresentaram uma proposta de PLR (Participação de Lucros e Resultados) de 30% do salário do trabalhador e outros 4% a partir de 1º de janeiro de 2022.

O acordo com o Sindhosp definiu os 7,59% inflação acumulada do período em três vezes: sendo 3% retroativo a 1º de maio, 2% a partir de 1º de outubro e os outros 2,59% a partir de 1º de janeiro de 2022.

A assembleia será feita totalmente online por meio de um link que será disponibilizado nas redes sociais e site do SinSaúde – www.sindsauderiopreto.org.br  .

“A decisão final será feita pelos trabalhadores – e o sigilo do posicionamento de cada trabalhador será preservado como sempre fizemos e continuaremos fazendo”, salientou Dalur.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário