Foi prorrogado até está sexta-feira (03), o prazo para inscrições no Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo de São Paulo que tem o apoio da Prefeitura de Rio Preto.
No município, serão beneficiados 100 trabalhadores e trabalhadoras que receberão bolsa enquanto participam de capacitação profissional e colaboram em órgãos públicos.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social que residem no Estado.
Tempo – Com duração de 5 meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos a ser definidos. Em contrapartida, o beneficiário conta com bolsa-auxílio de R$ 535,00, curso de qualificação em formato virtual e seguro de acidentes.
Requisitos – Pode participar trabalhador desempregado a partir de 18 anos, que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, que tenha renda per capita de até meio salário-mínimo e seja morador do Estado de São Paulo há mais de 2 anos. Só será permitido um beneficiário por núcleo familiar.
Inscrições – As inscrições são gratuitas e on-line, sendo necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. Interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br , clicar em “Como participo” e, em seguida, “Bolsa Trabalho”. No atendimento presencial, é obrigatória a apresentação dos documentos listados acima.
Desconectados – Candidatos sem acesso à internet podem agendar atendimento na Secretaria do Trabalho e do Emprego pelo telefone (17) 3211-4950.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS