Um grupo composto por ex-conselheiros e torcedores do Rio Preto Esporte Clube vão prestar uma homenagem a três dos maiores ídolos do clube: o zagueiro tetracampeão Ronaldão, o atacante Gilson Granzotto e o goleiro Pitarelli.
O grupo confeccionou camisas retrôs, contendo as fotos dos homenageados e um breve histórico e autógrafo de cada um dos craques do passado – e evento acontece na próxima quarta-feira (15).
A entrega das camisas será feita entre os sócios e ex-conselheiros, Alescio Zaneratti, Reinaldo Lopes, José Cury Megid, Márcio Marcassa Jr, Márcio Mendonça, Ortega Guimaraes, Ulisses Cury, Márcio Haddad, João Dellatorre, entre outros.
Ronaldão – Ronaldo Rodrigues de Jesus, ou simplesmente Ronaldão. Zagueiro despertou para o futebol nacional no Rio Preto Esporte Clube, nos anos 80, antes de fazer sucesso e ser campeão mundial no São Paulo e, posteriormente, na Seleção Brasileira, onde foi tetracampeão.
Pitarelli – Adriano Pitarelli, o Pitarelli. Goleiro defendeu o Rio Preto Esporte Clube, sendo o capitão do acesso ao Paulistão, em 2007, ajudando o clube a ser vice-campeão da A-2. Atleta com grande qualidade técnica era um líder em campo e defendeu grandes clubes brasileiros, como Guarani, Sport e Santos, além de ser eleito melhor goleiro do Paulistão no ano 2000.
Gilson Granzotto – Gilson Búfalo Branco. Dono de um chute fortíssimo, o atacante iniciou sua carreira no São Paulo e deixou sua marca ao defender as cores do Rio Preto Esporte Clube, nos anos 80. É o maior goleador da história do clube e é sempre lembrado pela torcida do Jacaré. Defendeu ainda grandes times, como Inter/RS, Atlético/MG, Atlético/PR e Bahia.
Já foram homenageados em outras oportunidades os ex-atletas, Vilson Tadei, Jacintho Angelone, Noriva e Bussada.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Assessiva