A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto, vai construir vestiários no campo do bairro Quinta das Paineiras, o espaço será adotado pelo time de futebol americano Rio Preto Weilers, por meio de Termo de Adoção de Área Pública, e utilizado como centro de treinamento da equipe.
O investimento será de mais de R$ 131 mil, sendo que R$ 100 mil são provenientes do governo do Estado, a partir do apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta (PDT). O valor da obra será complementado pelo município. A execução está a cargo da LGR Construtora Ltda, com prazo previsto de 90 dias.
A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (17) pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), em evento com o deputado Motta, o secretário de Esportes Fábio Marcondes, o presidente do Weilers Wilmer Martinez e a ex-vereadora Márcia Caldas presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) e madrinha do time.
“É um ato importante e bastante significativo. O futebol americano é um esporte que cresce muito e o Weilers têm levado o nome de Rio Preto para todo o Brasil. Então, a minha palavra é de agradecimento”, salientou o prefeito durante a assinatura da ordem de serviço.
“Fico muito feliz de contribuir nesta ação que dá suporte ao time do Weilers. Conheço a equipe desde antes de ser parlamentar e sei do comprometimento deles não só com o esporte, mas também com a área social e com Rio Preto. Tenho certeza de que este é um investimento que trará frutos não só para o time, como também para a cidade”, destacou Motta.
Para Wilmer Martinez, este é mais um passo para concretizar não apenas projetos do Weilers, mas também sonhos. “O apoio da Prefeitura, por meio de suas secretarias, é essencial para esse desenvolvimento. Agora, foi dado um grande passo e as perspectivas são as melhores. Em 2028, o futebol americano passa a ser uma modalidade olímpica e a nossa ideia é montar uma base para gerar atletas que possam competir nos jogos”, afirmou o presidente da equipe.
Além do esporte, o Rio Preto Weilers desenvolve projetos sociais e planeja integrar essas atividades também no espaço adotado no Quinta das Paineiras.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS