O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas) decidiu antecipar a entrega dos Kits Escolares 2022.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, por conta de esperar um ano difícil em especial para as negociações do Etanol – houve o consenso de antecipar a entrega dos kits que já começou a ser feita e deve ser concluída em dezembro deste ano.
Para facilitar a entrega todos os trabalhadores que receberam o kit este ano não terão que fazer um novo cadastro e com isso receberam automaticamente os materiais referente a 2022.
O sindicalista destaca que novos trabalhadores dos quatro categorias: Etanol, Farmacêutico, Químicos e Reciclagem devem preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar para poder receber também o Kit Escolar. “Nós estamos entregando essa ficha de cadastro e está bem explicadinha – que tem que anexar o comprovante escolar – vai tirar uma foto e mandar para o número que está na ficha – e depois vamos entregar o material” finalizou o presidente do Sindalquim.
A previsão inicial é entregar 5 mil Kits Escolares nesta nova campanha.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador