O Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) fechou o Acordo Coletivo deste ano.
Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, procurando ajudar a reestruturar o seguimento que sofreu por conta das restrições impostas pela pandemia – e a manutenção dos empregos – o Acordo deste ano foi finalizado com um reajuste acordado em 5% que será pago aos trabalhadores a partir de janeiro de 2022.
“Nossa data base é junho, mas dentro desta negociação o reajuste começa a ser aplicado em janeiro – para todos para quem ganha o piso e acima dele”, salientou Sousa.
Conquista– uma grande conquista para os trabalhadores foi a implementação de um Auxilio Saúde que também passa a valer a partir de janeiro e vai ajudar nos cuidados dos trabalhadores e seus dependentes.
O sindicalista salienta que é um momento de maturação para ajudar a reestruturar o setor a se alicerçar e que por conta disso o próprio trabalhador entende o momento vivido – e que o final de ano está chegando e que novas oportunidades devem aparecer e ajudar o setor.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador