As tratativas das campanhas salariais deste ano encabeçadas pelo Sindicato dos Motoristas já teve 95% dos Acordos fechados pela entidade.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, afirma apenas das dificuldades impostas ainda por conta da pandemia foi fechado quase todos os acordos coletivos repondo as perdas inflacionarias do motorista onde 95% das negociações foram finalizadas.
Apenas alguns continuam em aberto por conta da negociação destas estar sendo feita de forma individualizada e ainda faltando alguns detalhes para serem concluídas.
Preocupação – O sindicalista afirmou que eles estão com uma preocupação redobrada por conta da situação dos motoristas do setor sucroalcooleiro, isso porque a safra este ano terminou mais cedo – e por conta disso algumas empresas procuraram o sindicato para fazer o Lay-off (situação de suspensão temporária do contrato de trabalho, seja por falta de recursos financeiros (pagamento de salários), seja por falta de trabalho/atividade que ocupe toda a mão de obra da empresa). Infelizmente a expectativa da entressafra é de até seis meses. “Se Deus abençoar e chove – pode-se voltar até antes”, espera Rodrigues.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador