O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região teve duas rodadas de negociação nos últimos dias.
Segundo Tiago Gonçalves, presidente do sindicato, as tratativas com representantes do setor de frigoríficos de Peixes já teve duas rodadas de negociação e infelizmente nada de concreto ainda foi apresentado. ‘“Esperamos que eles (patronal) façam uma proposta razoável para que possamos levar para a avalição dos trabalhadores”, salientou Gonçalves. Ele destaca que essa proposta tem que abranger não somente a reposição salarial, mas também o tíquete a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e as demais cláusulas. A expectativa que isso acontece na terceira rodada de negociação que ainda não tem data definida para acontecer.
A outra negociação foi a do setor de Água Mineral que aconteceu na última terça-feira (19) na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo, está foi a primeira reunião entre as partes onde o patronal ofereceu apenas 3% de reajuste, proposta que foi de forma imediata rejeitada pelos representantes dos trabalhadores isso porque a inflação do período é de 10,42% (data base 1º setembro).
Gonçalves destaca que segunda rodada de negociação deve acontecer na primeira quinzena de novembro.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador