O Espaço Cultural Iguatemi traz a partir desta sexta-feira (26), a exposição Pluralidade, dos artistas plásticos Rodrigo Motta, Claudia Cabral, Germana Zanetti, Hestia Tenfuss, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Sandra Antunes e Zeca Duran e do ceramista Thadeu Guerra, que dividem o espaço na mostra expressando suas experiências técnicas.
Segundo o curador da exposição, Kedson Barbero, as obras expostas representam não só o período pandêmico, mas as expectativas de um novo amanhã. “É um diálogo diretamente com o hoje tendo em vista que as obras denunciam a abstração do amanhã. Ou seja, tudo é possível, mas o otimismo é presente.”
A exposição fica aberta para a visitação do público até o dia 04 de janeiro. “Esta mostra traz consigo não somente uma riqueza artística destes mestres da pintura, mas traz também uma reflexão sobre o mundo que fingimos desconhecer”, salientou Barbero.
Para o curador, cada trabalho expressa um pouco do sentimento deste novo olhar para o mundo. “Muitas das criações ainda revelam um pouco do processo de isolamento de cada um de nós, interferindo diretamente no processo criativo dos artistas diante das novas necessidades”.
A visitação ao Espaço Cultural Iguatemi é gratuita e o público pode acessar a exposição durante os horários de funcionamento do Shopping Iguatemi Rio Preto. Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção. Para a segurança de todos, a exposição foi concebida para ser vivenciada de forma contemplativa, sem precisar de qualquer interação tátil.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação