Cerca de 1.000 atletas disputaram a primeira edição da Corrida WA Ecológica, no último domingo (12), em Rio Preto. A prova é a 5ª etapa da Alcer Cup, patrocinada pelo WA Sports Center e realizada pela Alcer (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense), teve trajetos de 5k e 10k, em meio à natureza por estrada de terra, com largada e chegada na sede complexo esportivo.
Cuidados – Os participantes precisaram apresentar comprovantes de vacinação contra a Covid-19 e exames com diagnóstico negativo para se inscrever no evento. O uso de máscara foi obrigatório até a largada e após a chegada.
No geral Masculino 5k, o vencedor foi Victor Renan Noronha, seguido por Rafael Fonseca da Silva, Thiago Matheus Gurierrez Alves, Joaquim Auto dos Santos Filho e Sidonio Rubio Netto. No feminino, a vencedora foi Márcia Adriana de Azevedo. Em segundo lugar ficou Gilmara Fernandes Balieiro, seguida por Ingrid Lopes de Oliveira, Daniela Conte e Marindia Luisa da Silva Riatto.
Na prova dos 10k, Victor de Oliveira Andrade faturou no geral masculino, com Vinicius da Silva Medici em segundo, Eder Paula Faria de Oliveira em terceiro, Gustavo Soares em quarto e Edmilson Rodrigues da Costa na quinta posição. Entre as mulheres, a campeã foi Cristina Santana Maniero. Na sequência chegaram Amanda Caldeira Rastelli, Fernanda Cristina Blanco, Daniela Cristina da Silva Pereira e Elisangela Ramos de Souza Lima.
“Foi um sucesso absoluto. A corrida esteve até acima da expectativa. E o curioso foi que bem na hora da largada, fez um tempo fresco. Então os atletas conseguiram baixar seus tempos. Além da corrida, tivemos música ao vivo e forte presença das famílias. Distribuímos mais de 140 troféus. A região de Rio Preto participou em peso. Todos os participantes ganharam medalha. Enfim, foi uma verdadeira festa do esporte. Cumprimos todos os protocolos de higiene. Correu tudo dentro do esperado”, salientou Fernando Furlan, da Alcer, um dos organizadores da Corrida WA Ecológica.
“Se fosse para dar uma nota de zero a dez, daria ‘11’. Todos os envolvidos ficaram muito felizes. Tanto a organização quanto quem participou. As pessoas nos parabenizaram por nossa estrutura. Isso é muito legal. Cem por cento feliz. Vi as pessoas que ‘vivem’ a corrida de rua emocionadas por poderem voltar a correr presencialmente. O fato de ser uma corrida ecológica também agradou demais. Foi algo diferente. Teve terra, natureza… Superamos nossas expectativas”, destcou o diretor do WA Sports Center, Wagner José de Alcântara.
A Corrida WA Ecológica teve ainda, de forma simultânea e virtual, trajetos de 3k, 5k, 10k e 16k, e contou com o apoio do colégio Infantil Arte & Manha, Colégio Coeso, da Unimed, Açúcar Guarani e Euro Motors.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica Fotos: @zerafaelphoto