As doações arrecadas pelos rio-pretenses ao longo da semana partirão para o Sul da Bahia e para os vales mineiros do Mucuri e do Jequitinhonha na manhã desta sexta-feira, dia 7. A previsão é de que o caminhão saia da frente da sede da Defesa Civil de Rio Preto às 10 horas.

 A campanha de arrecadação é promovida pela Defesa Civil de Rio Preto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Guarda Civil Municipal. O objetivo da ação é arrecadar alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e materiais de proteção contra a Covid-19, como máscaras descartáveis e álcool em gel. A transportadora responsável pelo envio doou o frete.

 De acordo com a Defesa Civil do Estado da Bahia, pelo menos 300 mil pessoas foram atingidas de alguma forma pelas fortes chuvas, que provocaram enchentes no sul da Bahia, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri entre os últimos dias de 2021 e os primeiros dias deste ano.

 Livros e brinquedos – Os pontos de arrecadação passaram a receber também brinquedos e livros infantis. “Esses materiais serão utilizados pelos voluntários em atividades lúdicas com as crianças que tiveram de deixar suas casas. É um trabalho muito importante com o qual pretendemos colaborar”, salientou o coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos Lamin.

 Mesmo com o envio das doações nesta sexta, a arrecadação continua nos seguintes locais:

 Base da GCM no parque do rio Preto – Avenida Philadelpho Gouvea Neto, quase esquina com a Avenida Antônio Marques dos Santos (24 horas).

  • Base Operacional GCM no Lago 2 da Represa (8h00 às 17h00).
  • Base de apoio GCM – Lago 3 da Represa (6h00às 18h00).
  • Base de apoio GCM – distrito de Engenheiro Schmitt (24 horas).
  • Base de apoio GCM – bairro Lealdade (24 horas).
  • Sede da Defesa Civil – na Rua Campos Salles, 1866, na Boa Vista, de segunda a sexta-feira (7h30 às 17h00).
  • Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto – Rua Pedro Amaral, 3578, na Vila Ercília – de segunda a sexta (8h00 às 17h00).

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: SMCS

Deixe um comentário