A Unidade Básica de Internação (UIB) Fraternidade foi reaberta nesta segunda-feira, dia 24, para tratar pacientes com síndromes respiratórias e Covid com sintomas leves e  moderados. O serviço conta com dez leitos de enfermaria. Cerca de 30 funcionários foram contratados para trabalhar no local.

O prefeito em exercício Orlando Bolçone e o secretário da saúde Aldenis Borim visitaram o serviço na manhã desta segunda-feira. “A equipe da Secretaria de Saúde toma todas as medidas necessárias para oferecer apoio e tratamento aos pacientes de Covid. E esta Unidade reaberta hoje tem todo o suporte necessário para receber pacientes com casos leves e moderados de Covid. Hoje a doença está em outro patamar, com mais casos, mas com menos óbitos, exatamente em função da vacinação. Portanto, é preciso manter a vacinação e todas as medidas de prevenção”, salientou Bolçone.

O atendimento da UIB Fraternidade é realizado por encaminhamento de outras unidades de saúde do município, não havendo tratamento por demanda espontânea. Munícipes que precisarem de atendimento para síndromes respiratórias leves podem procurar o Centro de Atendimento Respiratório (Swift) que funciona diariamente das 7h00 à meia-noite; as UPAS, que funcionam 24hs; UBS ou o serviço de telemedicina, pelos telefones 0800-7722-123 e 0800-7705-870.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: SMCS

Deixe um comentário