A Iguatemi S.A. recebeu a Certificação Top Employers, realizada pelo Top Employers Institute, principal certificador global especializado em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Participando pela 1ª vez, a Iguatemi figura entre as 49 empresas brasileiras certificadas. No mundo, apenas 1.857 companhias possuem o selo, impactando positivamente a vida de mais de oito milhões de colaboradores de 123 países.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento logo no nosso primeiro ano de inscrição. Na Iguatemi, temos as pessoas no centro do nosso negócio e ao longo da nossa trajetória focamos em desenvolver e aprimorar todos os nossos pilares para nos tornar uma marca empregadora relevante. Essa certificação reforça o nosso compromisso com nossas pessoas e gratifica todo o trabalho realizado nesse sentindo” salientou Vivian Broge, diretora de recursos humanos da Iguatemi.
O Programa avalia práticas relacionadas à gestão de pessoas, de todas as empresas participantes, por meio de pesquisa de Melhores Práticas em Recursos Humanos, baseada em fatos e auditada de forma independente, que cobre aproximadamente 450 iniciativas divididas em seis domínios e 20 subtópicos:
Steer
1- Bussiness Strategy
2- People Strategy
3- Leadership
Shape
1- Organisation & Change
2- Digital HR
3- Work Environment
Attract
1- Employer Branding
2- Talent Acquisition
3- On-Boarding
Develop
1- Perfomance
2- Career
3- Learning
Engage
1- Well-being
2- Engagement
3- Rewards & Recognition
4- Off-boarding
Unite
1- Values
2- Ethic & Integrity
3- Diversity & Inclusion
4- Sustainability
Sobre o Top Employers Institute
Atuando há mais de três décadas, o Top Employers Institute é o principal certificador global especializado em reconhecer a excelência de políticas e práticas de gestão de pessoas. Ajudamos a acelerar iniciativas e processos dentro das empresas, com o objetivo de melhorar o mundo do trabalho. Por meio do Programa de Certificação, as empresas que participam podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como empregadores de referência em seus mercados.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
Fonte: WGB Comunicação