Em reunião realizada pela Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo definiu a pauta de reivindicações da categoria deste ano.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, ficou definido o pedido de reposição de 100% da inflação do período mais 5% de ganho real, além da manutenção de todas as cláusulas sociais e econômicas da convenção anterior.
Ele desta que este ano ambas as cláusulas terão que ser negociadas e a pauta foi aprovada pelos 17 sindicatos de frentistas de todo o Estado.
“Nós começamos a protocolar a nossa pauta de reivindicações junto aos sindicatos patronais, tanto as sociais quanto as econômicas – onde vamos negociar as duas este ano – agora estamos fevereiro, pois até o dia 28 deve sair o índice (inflação)”, salientou Santos.
O sindicalista destaca a importância da categoria está junto com o seu sindicato para que a luta seja vitoriosa. “Nestes dois últimos anos de pandemia, graças a união da categoria conseguimos manter todas as cláusulas”, finalizou o presidente do sindicato.
A data base dos frentistas é o dia 01º de março.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador