O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) conquistou uma importância vitória para os trabalhadores de Edifícios e Condomínios no TRT-15 (Tribunal Regional Eleitoral) de Campinas.
Segundo Sergio Paranhos, presidente do SETH, a ação diz respeito a ação proposta contra dois condomínios de Rio Preto que substituíram os trabalhadores de portaria por um monitoramento a distância, atitude que é proibida por convenção coletiva de trabalho vigente. “Há dois anos conquistamos está cláusula que dá a garantia que os porteiros não sejam dispensados – para serem substituídos por monitoramento a distancia”, salientou o sindicalista.
Ele destaca que são diversas ações neste sentido – onde são as duas primeiras que dão ganho de causa ao SETH, onde com essa decisão estes Condomínios estão sendo multados.
Essa cláusula tem dois objetivos uma é a manutenção dos empregos e a outra e a segurança dos condôminos, pois o monitoramento a distancia não dá uma segurança igual a um porteiro no local.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador