Diretores do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) lançou na manhã desta segunda-feira, dia 07 a campanha salarial do setor Sucroalcooleiro 2022 na usina Cofco de Sebastianópolis do Sul.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a participação efetiva dos trabalhadores nas assembleias serão o ponto chave desta campanha salarial que deve ser muito difícil em decorrência da inflação que está prevista em aproximadamente 11%. Além do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) eles querem um ganho real de 2% para recompor as perdas.
Sindicalistas de outras categorias como Alimentação de Rio Preto e Catanduva e Motoristas de Rio Preto marcaram presença no lançamento da campanha salarial.
O sindicalista destaca que os trabalhadores de uma unidade ou grupo que venham aceitar a proposta que for negociada individualmente, o Acordo será fechado com a anuência daquele grupo de trabalhadores.
Nesta terça-feira, dia 08 as assembleias continuam sendo realizadas, agora serão duas por dia sempre as 6h30 – as unidades a serem visitadas nesta terça são a Cofco de Meridiano e Tiete de Ubarana.
Por sua vez na quarta-feira, dia 09 será a vez da Tiete de Paraíso e a Tereos de Tanabi terem suas assembleias, no dia 10 será a vez Itajobi e Coplasa e no dia 11 a Moreno e a Malosso.
Segunda semana – a semana do dia 14 a 17 de março tem continuidade nas assembleias, sendo que no dia 14 é a vez do debate com os trabalhadores da Alcooeste, no dia 15 as unidades da Colombo de Santa Albertina e Palestina, no dia 16, Colombo de Ariranha, dia 17, Bunge de Orindiúva e para finalizar no dia 18 de março, a Nardini de Vista Alegre.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador