Faltam apenas alguns detalhes para a finalização da Cozinha que vai abrigar cursos de qualificação e requalificação para os trabalhadores representados pelo Sindhoteleiros (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares) de Rio Preto e Região.
Segundo Leandro Lucas de Sousa, presidente do sindicato, sempre foi um sonho da diretoria da entidade ter um espaço como este para ofertar aos trabalhadores uma qualificação, no setor de gastronomia. “A qualificação no nosso seguinte ainda é necessária, pois faltam profissionais qualificados e a ideia é essa dar uma qualificação”, salientou Sousa.
O espaço fica uma parte do antigo clube social – no local serão ministrados cursos para os trabalhadores, os cursos devem ser na área de cozinha, manipulação de alimentos e outros módulos que envolvam o setor de gastronomia.
Os cursos devem ter inicio em maio em comemoração ao mês do Trabalhador – neste meio tempo a direção do Sindhoteleiros vai em busca de profissionais que possam ministrar esse cursos para os trabalhadores da categoria.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador