Foi inaugurado neste domingo, dia 27, o terceiro monumento do Caminho da Fé – Ramal de São José. O monumento foi criado pelo artista plástico Beto Carrazone é uma homenagem aos peregrinos do Caminho da Fé. O Marco Zero fica na Igreja Basílica no bairro Boa Vista, o segundo está na Praça Dom José Marcondes e agora o terceiro monumento foi inaugurado na Praça da Igreja de Santa Apolônia no distrito de Engenheiro Schmitt.

O Caminho da Fé tem um percurso total de 894 km da Basílica de Rio Preto até a Basílica de Aparecida.

O ciclista Fabiano Gimenes, o primeiro a fazer o Caminho da Fé de bicicleta de Rio Preto a Aparecida, foi homenageado e recebeu uma placa de agradecimento pelo incentivo, pesquisa e colaboração junto ao COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Além do prefeito Edinho Araújo, dos secretários Jorge Luis (Desenvolvimento Econômico), Mário Soler (Comunicação) e Aldenis Borim (Saúde), participaram também da inauguração do 3o Monumento – Ramal de São José, instalado na praça da Igreja Matriz, os vereadores Jean Charles, Paulo Paulera e Renato Pupo.                                                                                                                                 A presidente do COMTUR, Celia Gomes, falou da importância do Ramal de São José em Schmitt para incentivar o turismo no distrito e na região como um todo.

Ao final da cerimônia o Padre Rogerio, da Igreja de Santa Apolônia, fez uma oração e abençoou o monumento e o caminho que deverá reunir centenas de ciclistas e peregrinos que passarão pela cidade, pelo distrito e irão atravessar de bicicleta ou à pé nos próximos anos pelo Caminho da Fé, que tem o total de 894 km até Aparecida (SP).

Moradores do Distrito – Acompanharam a inauguração e a dupla “Duo Passarin” deu um show de músicas raiz para celebrar a inauguração do monumento.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Fonte: SMCS

Deixe um comentário