O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) tem algumas negociações em andamento que tem sua data base o primeiro semestre.
Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, no mês de março as negociações coletivos do setor de Lavanderias estão bem avançadas e podem ter um definição na próxima semana. Ele destaca que a demora se deve a detalhes de algumas cláusulas sociais que estão sendo finalizadas. “Esperamos repor as perdas (inflação) dos últimos 12 meses” destacou Paranhos.
Por sua vez em maio as tratativas dizem respeito aos trabalhadores do setor de Compra, Venda e Locação de Imóveis (Imobiliárias) já aconteceram três reuniões com o sindicato patronal. “As tratativas avançaram um pouco, nós estamos com a proposta de inclusão de algumas novas cláusulas, as mesmas estão sendo analisadas pelo SECOVI (sindicato patronal)’, salientou o presidente do sindicato.
Em maio é a data base também dos trabalhadores de Limpeza Pública as negociações são feitas em duas frentes um com o Selur (sindicato patronal) e de forma individualizadas com a empresas Constroest.
Para encerrar as tratativas do primeiro semestre no mês de junho é a data base dos trabalhadores de Institutos de Beleza o sindicalista destaca que mesmo parecendo estar longo as conversas já foram iniciadas para adiantar um possível fechamento do Acordo.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador