Presente em nossas vidas desde o ventre da mãe, a música tem o poder de estimular lembranças, marcar momentos significativos, ajudar na concentração, proporcionar relaxamento e exercer grande influência em nós e em nossas emoções.
A música é capaz de nos transportar para algum momento ou lugar importante. Ela facilita a expressão e comunicação de emoções, sensações, percepções e pensamentos que refletem o modo de sentir, perceber e pensar de cada um.
Pensando em proporcionar um dia marcado por lembranças e emoções, o Jardim da Paz programou para este domingo, Dia das Mães, das 9h00 às 11h00, uma apresentação musical como forma de confortar e homenagear mães, avós, madrinhas e esposas.
Ao som de piano, acompanhado de clarinete e saxofone, os músicos Alexandre Neves, Rafael Martins e Rodrigo Martinez darão o toque poético a esse dia, com um belo repertório musical.
Segundo o advogado e pianista Alexandre Neves, a memória musical mexe com as emoções, reforça a identidade, traz lembranças e proporciona grande momentos.
“Essa apresentação no domingo Dia das Mães, reforça tudo o que sabemos sobre musicoterapia, pois ativa todos os sentimentos da memória afetiva que temos com nossa mãe, que desde o ventre já canta para seu filho”, salienta Martins.
Para Moacir Antunes Jr, diretor do Jardim da Paz, “as mães sempre são lembradas por seus filhos e queremos deixar esse dia mais leve e as músicas têm o poder de despertar memórias muito fortes entre mãe e filho”.
No repertório musical, canções que tocam a alma e enchem o coração de boas lembranças como: Eu sei que vou te amar; De janeiro a janeiro;
Como é grande o meu amor por você; Na tua presença; Oração pela Família; Everything I do, I do it for you; All we need is love; Canon in D, Imagine; entre outras.
SERVIÇO:
Música no Jardim da Paz em homenagem às mãesDia da Mães – 08 de maio
Das 9h às 11h
Local: Jardim da Paz
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações MPCOM