Diretores e colaboradores da APM (Associação Paulista de Medicina) visitaram, na manhã desta quarta-feira, dia29, a Associação Renascer e a Associação Espírita Paulo de Tarso para entregar brinquedos e roupas arrecadados na segunda edição da campanha DOA APM. As duas entidades filantrópicas de Rio Preto acolhem mais de 370 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social.

Os brinquedos e roupas foram doados pelos médicos associados, familiares e amigos durante a campanha realizada em maio e junho. Houve também doações em dinheiro investido na compra de jogos e brinquedos educativos. “Não poderiam chegar em melhor hora, pois, embora julho seja mês de férias, iremos promover atividades para as crianças nas quais os brinquedos terão papel importante”, afirmou Luís Henrique Lopes, administrador da Associação Renascer.

“A Associação Paulista de Medicina preza pelo bem-estar de todas as crianças. Elas têm o direito de brincar. Buscamos também receber roupas que sabemos serem importantes para estas crianças e adolescentes, sobretudo no inverno”,  salientou o médico Leandro Freitas Colturato, presidente da Regional de Rio Preto.

Robson Toledo, voluntário da Associação Paulo de Tarso, ressaltou que doações são fundamentais, pois a entidade atende a uma população extremamente carente. “É um conforto para nós, voluntários, sabermos que podemos contar com esta Associação”, finalizou Toledo.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Intermídia

Deixe um comentário