O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região deu o prazo até a próxima quinta-feira, dia 07 para as duas empresas de transporte coletivo urbano de Rio Preto apresentarem uma proposta de reajuste que atende os anseios da categoria.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, na última sexta-feira, dia 01º aconteceu mais uma rodada de negociação com as duas empresas, Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati, no qual a proposta foi de apenas 10% tendo ainda que o percentual seria parcelado em duas vezes. “Claro que rejeitamos essa proposta e demos um prazo até quinta-feira para que elas nos apresentassem algo de concreto para levar para a decisão dos trabalhadores”, salientou Rodrigues.

O sindicato tem como pedido a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período que foi 12,47%. A data base da categoria é o dia 01º de maio.

Paralisação – Caso não seja apresentada nenhuma nova proposta até quinta-feira, o sindicato promete uma paralisação para o início da próxima semana. “Iremos comunicar a todos, a imprensa, a população e as autoridades e dar o prazo de 72 horas para iniciarmos uma paralisação caso não tenhamos uma resposta concreta das empresas”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário