Os diretores do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticos) iniciam na próxima semana as negociações coletivas para os trabalhadores da usina Vale de Onda Verde.
Segundo Ilson Martins, secretário geral do sindicato, as trabalhadores devem ficar atentos que a qualquer momento da próxima semana a equipe do sindicato vai estar na porta da empresa para fazer a assembleia para a aprovação de pauta. Ele lembra que essa é a única negociação do Etanol que não tem como data base o dia 01º de maio, é um negociação isolada no que a data base é o dia 01º de setembro.
O sindicalista destaca que o pedido também será da reposição integral da inflação acumulada do período que segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) deve permanecer acima dos dois dígitos.
“Peço a todos da usina que quando virem o carro de som do sindicato, vocês (trabalhadores) podem estar descendo do ônibus e como de costume vamos passar a pauta, vai estar ouvindo vocês, trabalhadores também e depois entregando essa pauta para a empresa”, finalizou Martins,
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador