Após dois anos de lacuna a tradicional Festa das Nações de Cedral (antiga Festa da Família) volta a agitar a cidade neste final de semana.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 12 e sábado, dia 13, em frente à Prefeitura e será no seu formato original (2017) com barracas, comidas típicas, shows e entrada gratuita.

Nesta edição serão realizados quatro shows, dois por noite, na sexta com o grupo de Rio Preto Sambauê e a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. E no sábado será a vez das duplas: Marcos Paulo e Marcelo e Cleiton e Camargo.

Na última edição, em 2019, antes do inicio da pandemia do Covid-19, mais de 10 mil pessoas participaram o evento. A festa realizada pela Prefeitura de Cedral, junto com o Fundo Social de Solidariedade, tem como slogan “A Tradicional Festa da Família”.

Variedade gastronômicaAo todo serão 27 barracas com comidas típicas brasileiras, japonesa, americana, suíça, chinesa, portuguesa, italiana, além de barraca de pesca, todas com preços acessíveis.

Mesas – Foram vendidas 208 mesas, que se esgotaram em menos de uma semana após a divulgação. O dinheiro arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, que custeia diversas ações assistenciais no município.

“Passamos por dois anos difíceis, infelizmente muitas famílias foram devastadas pela pandemia com a perda de familiares e amigos. Nós tivemos que optar pela vida, para nos resguardar, e para que o máximo de pessoas possíveis pudessem hoje retomar as festividades. Agora é mais importante ainda o contexto que decidimos adotar para a Festa das Nações, a Festa da Família. Precisamos celebrar a vida, em especial com os que amamos”, salientou prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas (Janjão).

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações assessoria de imprensa Prefeitura de Cedral

Deixe um comentário