Como forma de proporcionar o contato de jovens e adolescentes com o ambiente estudantil dentro de suas instalações, a Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) abre suas portas para a 14ª edição do Worshop de Medicina, organizado pelo Centro Acadêmico da faculdade, nos dias 20 e 21 de agosto. Os participantes, em grande maioria alunos do terceiro ano do ensino médio e de cursinhos preparatórios, serão apresentados à profissão por meio de atividades teóricas e mesas redondas, com os temas Clínica ou Cirurgia, Saúde Coletiva e Humanização na Medicina, além de estações práticas em áreas como anatomia, patologia, parasitologia, embriologia, ortopedia e clínica médica.
“Nosso objetivo é apresentar toda a estrutura de excelência de nossa faculdade que é pública. Esse contato com o ambiente acadêmico traz grandes estímulos a esses alunos e pode ser o incentivo que faltava para eles se decidirem nesse período de vestibular, que não é nada fácil”, salientou Pedro Henrique, aluno e coordenador do centro acadêmico da Famerp.
Victória Gabrielle Correia da Silva Santos, de 20 anos, faz parte dos alunos que conheceram a faculdade pelo Worshop e hoje é acadêmica. Vinda de escolas públicas da cidade de Colômbia, 130 km de Rio Preto, ela foi das participantes da última edição do evento, realizado em 2019. “Eu nunca pensei em estudar medicina quando era mais nova. Sempre achei que fosse fazer algum curso relacionado a área de exatas. Depois de um contato mais próximo com a profissão e também a imersão proporcionada no evento da Famerp meus planos começaram a mudar. Estou muito feliz com minha escolha. Esse tipo de contato com a faculdade é muito importante para os alunos, porque conseguimos ter uma ideia muito mais ampla do que é o curso”, finalizou a estudante.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Estratégica