O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) dá continuidade as negociações coletivas com a usina Vale de Onda Verde com a realização de uma nova assembleia com os trabalhadores no dia 12 de setembro.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a assembleia vai acontecer na entreda dos trabalhadores, pois o objetivo é conversar com todos de uma única vez, ele salientou que o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) será divulgado no próximo dia 09 e com isso eles já terão o percentual em mãos no dia da assembleia.

Lembrando já está acordado com a empresa que será feita a reposição de 100% do INPC, que as demais cláusulas do Acordo anterior serão mantidas e que a Verba Indenizatória continua sendo de 18%.

“Nós pedimos que no dia 12 pela manhã todos fiquem ali na portaria, o pessoal da automotiva que lá (na usina) são os mecânicos que pertencem para nós (Sindalquim), indústria e administrativo para que a gente faça um bate papo legal”, salientou Alves Filho.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário